Cirurgia oral (dente do siso)
É uma área que envolve procedimentos para corrigir deformidades e males que atingem o interior da boca, nariz, queixo, pescoço e estruturas ósseas atrás das orelhas.
Exodontia
A exodontia é o ato cirúrgico que corresponde a uma extração de dente, ou seja, é remover, extrair, “tirar” ou “arrancar” um dente. A extração pode ser efetuada em qualquer um dos dentes (incisivo, canino, pré-molar ou molar). Devido a alguns problemas de erupção, o dente do siso ou terceiro molar (superior ou inferior) é um dos dentes, muitas vezes, indicado para exodontia.
Extração do siso
Ela é necessária quando este dente nasce com algum problema por conta de sua posição. Em algumas situações o dente do siso não consegue nascer por completo. Em outras ela nasce encoberto por parte da gengiva. Isso pode dificultar a limpeza e causar inflamações graves nestes dentes e nos vizinhos. Os dentes do siso ou terceiros molares são os últimos dentes a nascerem.



Implante dental
Indicado para quem perdeu o dente e a raiz. É feito de titânio, que se fixa abaixo da gengiva numa cirurgia simples e serve de apoio para a colocação de um dente.
O procedimento todo é feito em duas etapas:
Etapa cirúrgica: Um pino de titânio é fixado no osso da mandíbula ou maxilar, que tem o papel de raiz do dente.
Etapa protética: A prótese sobre implante, chamada de coroa, pode ser unitária (para um só dente), múltipla (quando une três ou mais dentes), ou total (todos os dentes).
Protocolo Sobre Implante
O protocolo sobre implante é a colocação de diversos implantes na maxila ou na mandíbula, nos quais serão parafusadas próteses dentárias. É muito utilizada para os pacientes que perderam todos os dentes de uma arcada e que sofrem com as dentaduras. Podem ser usados tanto na arcada superior quanto inferior.”
Melhoras que implante dentário promove:

Digestão: pois a falta de um ou mais dentes faz com que os alimentos cheguem ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão;

Auto estima: se estiver faltando principalmente um dos dentes da frente, a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, afetando seu convívio social;

Comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa;

Saúde bucal: porque ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.
Enxerto ósseo
É retirado um pedaço de osso de outra área do seu corpo ou é feita a utilização de um material sintético biocompatível para o enxerto ósseo.
É necessário esperar alguns meses para que o enxerto crie um novo osso forte e garanta que o implante fique estável e seguro.
Dependendo do tamanho do enxerto, é possível realizá-lo ao mesmo tempo em que é feito uma cirurgia de implante dentário.

Quando fazer um enxerto ósseo?
Primeiro, é necessário fazer uma avaliação clínica, radiográfica e às vezes, tomográfica do local. Com essa avaliação, é possível indicar o tipo e grau de intervenção a ser feita. É levado em conta o volume ósseo existente em relação ao volume ósseo necessário para um implante dentário e o comprometimento estético e funcional.
Cuidados Importantes
É preciso fazer uma boa profilaxia, que é a retirada de bactérias da boca que possam afetar o procedimento, evitar fazer bochechos, pois podem dificultar a cicatrização, evitar esforços físicos e o consumo de bebidas e alimentos quentes, que podem elevar a pressão sanguínea e causar hemorragias.

Periodontia
(tratamento de gengiva)
Diagnóstico e tratamento de problemas nas regiões da gengiva, ligamento e ossos. Além disso, busca também a prevenção de doenças nessas regiões e a manutenção da saúde bucal.
As doenças nessa região são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana e seus coadjuvantes que agravam a doença, tais como tabagismo, diabetes mellitus, entre outros.
Gengivoplastia
O termo gengivoplastia é aplicado quando se pretende alterar por razões estéticas o contorno gengival que circunda os dentes.
O termo gengivectomia refere-se a situações que envolvem a hipertrofia gengival (excesso ou gengiva aumentada). Essa situações são decorrentes de algum estímulo por reação medicamentosa, alterações hormonais ou em casos de pericoronarite, por exemplo.
Gengivite
É uma inflamação da gengiva que pode comprometer um ou mais dentes. Ela é causada pela placa bacteriana (biofilme), uma fina película que adere à superfície dos dentes e deposita-se no sulco gengival quando a higiene da boca não é feita adequadamente.
Sem os cuidados necessários, a gengivite pode evoluir para a periodontite, que compromete todos os tecidos ao redor do dente e promovem sua sustentação, provoca reabsorção óssea, retração da gengiva, compromete a mobilidade e causa a perda dos dentes.
Fale conosco!
Deseja mudar seu sorriso? Entre em contato conosco pelos nossos telefones abaixo ou preencha o formulário para agendar uma consulta. Não aceitamos convênios.
Marcas que trabalhamos





CONTATO
Entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!
Não aceitamos convênios.
REDES SOCIAIS
Siga as redes sociais e acompanhe nosso conteúdo.
ATENDIMENTO PARTICULAR
Seg – Sex das 8h30 às 18h00
Sáb das 8h30 às 12h00