O clareamento dental tem como proposta o branqueamento dos dentes, de maneira a garantir um sorriso mais brilhante. Como o material clareador apresenta na sua composição uma quantia de ácido, há cuidados em que devem ser tomados durante o tratamento. 

Existem fatores importantes que podem influenciar na cor dos dentes ao longo o clareamento, como a alimentação e a higienização bucal. 

Vale ressaltar, portanto, que deve tomar os seguintes cuidados especiais:

Alimentação

Deve haver um consumo moderado alimentos cítricos e/ou pigmentados durante o tratamento, pois podem aumentar a sensibilidade dentária durante o tratamento além de retardar o efeito clareador devido a elevado teor de cores alimentícias.

Receitas caseiras

Deve-se evitar seguir receitas caseiras que são divulgadas nas redes sociais para clarear os dentes (como carvão, limão, laser, entre outros) porque estará colocando em risco qualquer estrutura dentária, podendo até perdê-la.

Sensibilidade

Caso não consiga continuar o tratamento de clareamento pela sensibilidade, existem várias técnicas para evitá-la. Dependendo do histórico clínico de cada pessoa, conseguimos identificar o tempo que será recomendado, junto com a frequência, e a porcentagem do nível de concentração, com isso conseguimos personalizar o tratamento de clareamento evitando ao máximo a sensibilidade conseguindo resultados satisfatórios.

Gostou do nosso trabalho? Marque uma avaliação conosco!

Preencha o formulário e nossa equipe de especialistas irá entrar em contato com você em breve.
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Enviar mensagem
Fale com a gente pelo Whatsapp
Powered by Join.chat
Quero agendar um atendimento!