O implante dentário é indicado quando a pessoa perde o dente e a raiz, sendo necessário substituí-los. Ele é feito de titânio, que se fixa abaixo da gengiva numa cirurgia simples, para servir de apoio para a colocação de um dente.

Essa prótese sobre implante pode ser unitária (para um só dente), múltipla (quando une três ou mais dentes), ou total (todos os dentes), sendo esta também conhecida como prótese protocolo, que seria a dentadura sobre implantes.

Por realizarem as mesmas funções dos dentes naturais, os cuidados com implantes dentários não são diferentes. As consultas periódicas são cruciais para a preservação e manutenção do protocolo sobre implante. Profilaxias e limpezas regulares devem ser feitas semestralmente.

Essas visitas ao consultório também têm como objetivo a avaliação do controle para evitar quaisquer possíveis complicações. Nessas visitas também é avaliada a estrutura do protocolo como a eventual quebra de parafusos e o desgaste dos dentes.

É muito importante que o paciente compreenda a importância do controle da placa bacteriana por meio de técnicas específicas — como de escovação e higienização — e o uso de diversos tipos de escovas dentárias para proporcionar uma maior longevidade dos implantes dentários e do protocolo sobre implante.

Gostou do nosso trabalho? Marque uma avaliação conosco!

Preencha o formulário e nossa equipe de especialistas irá entrar em contato com você em breve.
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Enviar mensagem
Fale com a gente pelo Whatsapp
Quero agendar um atendimento!