A Odontologia Estética deixou de ser vista apenas como uma questão de vaidade para se tornar um assunto também de saúde. 

Graças aos tratamentos estéticos, conseguimos recriar os elementos da natureza à partir de materiais e técnicas altamente estéticas para transformar o sorriso e a vida das pessoas.

Os principais tratamentos envolvidos nessa especialidade visam a alteração do formato e cor dos dentes e harmonização do sorriso através de técnicas e estudos específicos. São eles:

Clareamento Dental

Como funciona o procedimento?

  • No consultório: isolamos os dentes para proteger a gengiva e aplica-se o gel em alta concentração para oferecer o resultado em poucas sessões;
  • Em casa: o paciente irá aplicar o gel clareador na sua moldeira a quantidade indicada e mantê-lo nos dentes pelo determinado. Esse tempo depende do gel, podendo variar entre uma a quatro horas;
  • Técnica mista: em que se une as duas técnicas. 

Indicações

Pode variar de indivíduo para indivíduo e, portanto, não se pode garantir um resultado de clareamento com o mais alto padrão de branco. Sempre é necessário avaliar antes o paciente para avaliar a existência de restaurações defeituosas, trincas, fraturas no dentes, pois assim conseguimos identificar o tempo que será recomendado, junto com frequência e porcentagem do nível de concentração, para personalizar o tratamento evitando ao máximo a sensibilidade.

Facetas de Resina

Do que se trata?

A faceta de resina é um procedimento para melhorar o aspeto estético. Conseguimos mudar forma e cor com resinas que serão esculpidas até chegarmos ao resultado desejado imediatamente.

A durabilidade depende do local em que é utilizada e de fatores individuais, como o bruxismo. Deve-se realizar visitas esporádicas (semestrais) por prevenção, e  como depende de organismo por organismo, não é possível estabelecer um número exato de duração do procedimento, mas a literatura mostra relatos de sucesso em ate mais 10 anos.

Indicações

  • Revestimento estético;
  • Correção de cor em dentes escurecidos após tratamento de canal; 
  • Proteção de raiz dentária exposta por retração da gengiva;
  • Remoção de manchas brancas.

Facetas de Cerâmica (lentes de contato dental)

O que é?

É um material afinado que se coloca sobre os dentes e não se exige uma preparação complexa para recebê-lo. A quantidade e quais dentes a serem preparados vão depender da inclinação e alinhamento do dente em relação ao sorriso em conjunto, sempre procurando a simetria entre um lado e outro.

Qual é o objetivo desse tratamento?

Tem como objetivo melhorar a cor, formato, ou comprimento dos dentes naturais. Em alguns casos não ocorre desgaste da estrutura dentária ou se desgasta o mínimo possível, pois o material, apesar de ser extremamente fino, possui alta resistência e assim restabelece forma e função, devolvendo estética e rigidez aos dentes.

Gostou do nosso trabalho? Marque uma avaliação conosco!

Preencha o formulário e nossa equipe de especialistas irá entrar em contato com você em breve.
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Enviar mensagem
Fale com a gente pelo Whatsapp
Quero agendar um atendimento!