A lente de contato dental é um dos tratamentos que envolve a Odontologia Estética, visando na alteração do formato e cor dos dentes e harmonização do sorriso através de técnicas e estudos específicos. 

Essa especialidade deixou de ser vista apenas como uma questão de vaidade para se tornar um assunto realmente de saúde, pois com o avanço no desenvolvimento dos materiais e técnicas podemos oferecer resultados não somente estéticos, mas altamente funcionais também.

O tratamento consiste em elaborar o planejamento estético do sorriso nas seguintes sessões:

Protocolo fotográfico

Na primeira consulta verifica-se as vontades do paciente em relação ao formato e a cor dos dentes.

O que nós conseguimos ver  é o que nós conseguiremos obter. Com as fotografias internas e externas enxergamos todos os detalhes necessários e acompanhamos a evolução do tratamento antes, durante e depois. 

Radiografia Digital

Ao tirarmos uma radiografia, obteremos imagens imediatas com mínima exposição à radiação. Muitas vezes achamos problemas que não doem e que não são visíveis. Necessitamos saber como está por dentro antes.

Escaneamento 3D

Espelha uma representação realista dos  dentes de modo confortável e prático. É possível ver toda a boca em todos os ângulos, magnificando os detalhes. Evitamos desconfortos com materiais de moldagens que podem dar ânsia.  

Planejamento personalizado

Após a primeira consulta, é feito um estudo do plano de tratamento analisando as alterações que serão necessárias para alcançar as vontades do paciente. Com isso, o plano servirá de base para realizar o enceramento.

Enceramento

Usamos os modelos digitais para criarmos uma simulação das lentes de contato dental através do computador, chamado de enceramento de diagnóstico. Com o novo projeto, levamos para a impressão 3D para obtermos o modelo físico.

Mock-Up

O paciente realiza a prova desse modelo, conhecido como “mock-up”, tendo uma breve visualização do que futuramente serão as lentes. Nesta etapa analisa-se o sorriso em conjunto ao rostro do paciente, verificando o formato e a cor ideal e considerando a vontade do paciente. Para cada caso, é feita uma lente diferente.

Confecção

Assim que todas as etapas anteriores forem concluídas, criam-se as lentes de contato dental e confeccionam-se no paciente. Caso satisfaça suas expectativas, em seguida mantém-se um acompanhamento através de consultas semestrais. 

Gostou do nosso trabalho? Marque uma avaliação conosco!

Preencha o formulário e nossa equipe de especialistas irá entrar em contato com você em breve.
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Enviar mensagem
Fale com a gente pelo Whatsapp
Quero agendar um atendimento!