Existem alguns benefícios de se escolher a resina composta ou a cerâmica como material para a restauração, entre eles está o fato de que o tratamento fica com um aspecto bem mais natural, já que é possível deixar o material na mesma tonalidade dos dentes. Comparada com as restaurações de amálgama, por exemplo, estes materiais tendem a serem mais facilmente aceitos pelo organismo do paciente.

Vale ressaltar que sempre é necessário consultar em uma avaliação clínica prematura pois pode evitar fraturas do dente, já que as falhas dos amálgamas ocorrem com frequência, criando grandes defeitos. Caso você tenha uma restauração de amálgama, faça avaliações de acompanhamento com um profissional da área e verifique as condições.

Sobre as restaurações de amálgama, respondemos as seguintes dúvidas mais frequentes que alguns pacientes tinham antes de efetuarem a troca:

1. Tenho restaurações de amálgama nos dentes de trás (posteriores). Vale a pena trocá-las por restaurações de cor branca, da cor dos dentes as resinas?

A troca de uma restauração metálica pela resina (que apresenta um aspecto mais natural) pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como fratura da restauração, ou por motivo exclusivamente estético.

2. Quais os materiais que podem ser utilizados na troca de uma restauração de amálgama?

Existem duas possibilidades de materiais. São as cerâmicas (ou porcelana) e as resinas compostas. A restauração de cerâmica pode ser executada pelo método indireto, isto é, no consultório nós preparamos e escaneamos a boca do paciente, depois enviamos para o laboratório efetuar a criação do trabalho, e por fim confeccionamos no paciente. 

O segundo é a resina composta, que pode ser usada pelo método direto, em que fazemos diretamente sobre o dente do paciente em uma única sessão ou duas.  

3. Dentes manchados por uma restauração de amálgama podem ser corrigidos?

O amálgama libera, ao longo do tempo, produtos que podem manchar o dente, deixando-o acinzentado. Nesses casos, a troca melhoraria o problema estético. 

Gostou do nosso trabalho? Marque uma avaliação conosco!

Preencha o formulário e nossa equipe de especialistas irá entrar em contato com você em breve.
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Enviar mensagem
Fale com a gente pelo Whatsapp
Quero agendar um atendimento!